Advanced Style – a moda não tem idade

Elas não param no tempo e nem querem que ele seja empecilho para uma vida repleta de estilo, glamour e, acima de tudo, personalidade. Já sabe de quem estou falando? Das mulheres fabulosas que sustentam o Advanced Style: o estilo de moda, e de vida, ostentado por mulheres que entendem que beleza não é sinônimo de idade.

 

A tendência foi captada pelas lentes do fotógrafo nova iorquino Ari Seth Cohen, que decidiu retratar as mulheres repletas de estilo da metrópole estadunidense. As imagens renderam um blog de street style, um livro, um livro de colorir e, por último, um documentário: todos, com o nome de Advanced Style.

 

E nada mais justo: convenhamos que elevar o patamar da moda a todas as épocas da vida é mais que necessário. De acordo com dados de pesquisas recentes, a expectativa de vida média do Brasil hoje é 74 anos e, com isso, a geração chamada de Baby Boomers (pessoas nascidas entre 1946 e 1964) está cada vez mais cri (ativa). O Advanced Style, claro, é uma comprovação dessa evolução.

 

Exemplos não faltam para ilustrar as musas do Advanced Style, a começar pela glamurosa Iris Apfel. Designer, Empresária, Designer de Interiores e ícone da moda, Iris tem 96 anos e, como gosta de citar em suas entrevistas, “quando os dinossauros ainda habitavam a terra” foi uma das primeiras mulheres a empoderarem o uso das calças jeans nos Estados Unidos. Ainda na juventude, Iris aprendeu com sua mãe o poder que mora nos acessórios e o resultado é inegável: um estilo inconfundível e para lá de exótico. Na sua conta do Instagram (ativa e alimentada pela própria fashionista), Iris exibe seu bom humor que se estende às combinações que deixam qualquer fashionista com os olhos brilhando.

 

As senhoras mais estilosas da moda não param por aí e o reflexo disso pode ser visto em grandes marcas como Saint Laurent, Marc Jacobs e Kate Spade, que elegeram e vêm elegendo mulheres acima de 60 anos para serem “a cara” de suas peças.

 

“Eu nunca quis ter uma aparência jovem. Eu quero parecer incrível!”, “Não há limite de tempo para nada. Quando você parece bem, você está bem” , “Sou muito jovem. Eu me sinto com quando tinha 18 anos, mas me preocupo menos agora e estou disposta a fazer qualquer coisa neste ponto.” Esses depoimentos foram extraídos do documentário Advanced Style e revelam o que essas honráveis musas escancaram para o mundo: elas podem ser quem quiserem — e nós só temos a agradecer por tanta inspiração!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *