Look para o trabalho: saiba como acertar!

Como escolher o Look para o trabalho?

Encontrar o meio termo entre composições formais demais e descontraídas em excesso não é tarefa fácil. Afinal, estar sempre inspirada para escolher peças confortáveis, elegantes e adequadas exige conhecimento e uma pitada de criatividade.

Falar em Look para o Trabalho sem citar a história da moda é inadmissível. Nos anos 20, durante o período da guerra, revoluções no vestuário feminino foram marcantes, com destaque para as saias: que se tornaram mais curtas (acima dos tornozelos). O motivo foi a ida dos homens para o combate e a consequente inversão do papel das mulheres no núcleo familiar. Agora, elas trabalhavam e eram provedoras do sustento da família.

De lá para cá muita coisa mudou e hoje, os ambientes de trabalho se tornaram mais versáteis e abertos para roupas sem tantas restrições. Com essa “abertura”, entretanto, fica difícil saber como não errar. Por isso, separei algumas dicas especiais, confira:

Look para o trabalho | Discrição é a palavra-chave

A primeira dica para escolher um Look para o trabalho arrasador é manter a discrição. Se você gosta de cores chamativas ou acessórios grandes, pode optar por mesclar as peças com outras mais discretas. Camisa e maxi colar formam uma boa combinação para esses casos! Braceletes sobre as camisas também garantem um ar “mulherão” sem que o visual fique over. Para as mais discretas, acessórios como correntinhas e anéis são ótimas pedidas!

Look para o trabalho | Entenda o ambiente

Se você está entrando em um novo local de trabalho, é elegante que pergunte, ao ser contratada, se existe um manual de Dress Code. Caso a afirmação seja negativa, prefira vestir nos primeiros dias, uma roupa mais básica e avalie como os demais se vestem. Alguns locais, como agências de publicidade, pedem uma aparência mais descolada, entretanto, o bom senso deve prevalecer. Mesmo nesses casos, algumas peças não são adequadas, como: calças rasgadas em excesso, blusas que mostrem o sutiã ou top e decotes exagerados.

Look para o trabalho | Maquiagem

Se no dia a dia a regra batom claro + sombra escura e sombra clara +batom escuro caíram por terra, no ambiente de trabalho é melhor não ignorá-la. Na hora de escolher a maquiagem, opte por opções mais discretas. Se você gosta de algo mais marcante, escolha apenas um ponto para destacar.

Look para o trabalho | Social demais?

Alguns ambientes de trabalho utilizam o Dress Code social. Se você não é muito adepta de camisas e calças sociais, fique tranquila! Existem opções mais modernas dessas peças. Blazers mais longos, calças flare, camisas com pequenas estampas divertidas e discretas e calças sociais com modelagens modernas são opções fora do eixo comum, mas dentro do Dress Code. Aposte!

Pronto: com as dicas acima, você não tem mais desculpa para deixar de lado a criatividade nas composições de Looks para o Trabalho. Qual é o seu tipo favorito de look para o ambiente corporativo? Compartilhe conosco nos comentários!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *