Os 7 estilos universais

Você já ouviu falar sobre os 7 estilos universais? O seu estilo, acredite, certamente é uma mistura entre 2 a 3 deles. Pioneiras no assunto, Alyce Parsons e Mimi Dorsey escreveram o livro Style Source: O poder dos Sete estilos Universais para Mulheres e Homens. Nele, as autoras explicam e definem cada um desses 7 estilos, que são utilizados por consultoras de estilo de todo o mundo. Mas, afinal, quais são os 7 estilos universais?

 

7 estilos universais | O estilo Tradicional

 

Mais maduro e responsável por transmitir confiança, o estilo Tradicional é típico de mulheres que não utilizam cores muito fortes na produção ou transparência e decotes. Para utilizá-lo com assertividade, é necessário equilibrar as peças para que não pareçam muito formais. Principalmente, em situações casuais. Esse estilo geralmente é utilizado por mulheres mais sérias, formais, responsáveis e organizadas.

 

7 estilos universais | Natural Esportivo

 

Peças leves, casuais e práticas fazem parte do guarda-roupas das mulheres que apostam no estilo Natural/Esportivo. Sapatos baixos, tecidos leves e roupas mais soltas fazem parte do mood. As cores são neutras e alegres e algumas peças que não podem faltar são: jeans, sandálias abertas, mochilas, jaqueta jeans e tênis.

 

7 estilos universais | Refinado

 

Ao pensar no estilo Refinado, a imagem que nos vem à mente é uma pessoa que utiliza peças clássicas, com caimento perfeito, e ao mesmo tempo modernas e com detalhes luxuosos. Para essas mulheres, a harmonia nas produções é essencial. Nas estampas, discrição, com desenhos que priorizam a trama do próprio tecido. Bons exemplos de peças desse tipo são: blazer estilo Chanel, joias, vestidos trespassados, jeans premium e saltos delicados.

 

7 estilos universais | Romântico

 

Doçura é a palavra-chave para o estilo romântico. As mulheres que gostam de peças românticas são, geralmente, delicadas, suaves e femininas. A valorização da beleza e da alegria também são características dessas pessoas. Peças com a cintura marcada, fluidas e detalhes como rendas e babados são as preferidas. Na cartela de cores, tons claros e pastel, estampas florais e aquelas que remetem ao universo lúdico.

 

7 estilos universais | Sexy

 

O estilo Sexy é, certamente, um dos mais utilizados no mix de estilo das mulheres brasileiras. As mulheres que apostam nesse estilo são fortes, poderosas e gostam de valorizar as curvas e belezas do corpo. Roupas justas, com uma boa dose de fendas, recortes e decotes, não podem faltar. Nas estampas, animal print e cores marcantes. Quando o assunto é calçado, o salto agulha é a peça-chave!

 

7 estilos universais | Criativo

 

O look como uma maneira de expressar a personalidade. É assim, que mulheres com estilo Criativo veem o momento de fazer uma composição. As tendências de moda ou modismos passam longe das suas preocupações. Mix de peças e estampas, bolsas e acessórios com formatos inusitados e combinações exóticas definem o estilo. Não existem peças-chave definidas para quem aposta no Criativo. Afinal, confiantes do seu poder pessoal, as mulheres desse estilo  sabem muito bem como criar combinações impecáveis, misturando peças superdiferentes.

 

7 estilos universais | Dramático Urbano

 

Pode-se dizer que o estilo Dramático é uma releitura do estilo Refinado, com um toque vantajoso de ousadia. Mulheres com estilo dramático gostam do agito das grandes cidades e adoram cores escuras. Em especial, o preto. Poucos acessórios, mas com design arrojado, e peças com características rebeldes são as opções preferidas. Na lista de destaques, Jeans Destroyed, jaqueta de couro, calçados pesados e peças largas marcam o estilo!

 

É possível que você tenha se identificado com mais de um desses estilos. Acredite: isso é supernatural! A mistura de elementos faz parte da nossa transição de papéis durante a rotina: como do ambiente de trabalho ao lazer. Além disso, é comum que o nosso humor exerça influência sobre as roupas que vestimos.


Qual dos 7 estilos universais é o seu favorito? E quais deles você mais gosta de misturar?



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *